Enxoval Porquinho da índia

Aprenda a arrumar o enxoval de seus Porquinhos da índia

Porquinhos da Índia são bichinhos muito dóceis, mas também são bastante assustados, e demoram um pouquinho para se habituar com novos ambientes, por isso é importante deixar sua casa prepara para a chegada do seu novo amiguinho.

Veja quais os itens são necessários para montar o enxoval do porquinho da índia e esperar sua chegada:

  1. Alojamento

O primeiro passo é encontrar um alojamento para o seu porquinho; pode ser uma gaiola, grande e com espaço para ele brincar, é importante que o chão da gaiola não seja de grade, pois os porquinhos podem se machucar nela. Outra boa opção para alojar os porquinhos são os viveiros, que podem ser montados em qualquer espaço, feitos de madeira ou tela aramada.

  1. Alimentos

Pode ser que seu bichinho venha do pet sem ter sido alimentado recentemente, então é preciso ter comida o esperando já. Além da ração própria para porquinho da índia você pode dar a ele vegetais frescos; gotas de vitamina C podem ser misturadas a comida dos porquinhos nos primeiros meses de vida.

  1. Substrato

A gaiola de seu pet precisa ser forrada com material adequado, que não seja tóxico aos bichinhos e deixe a urina passar, evitando acúmulos e odores desagradáveis. Maravalhas específicas para roedores são ótimas para forrar gaiolas, já que são facilmente encontradas em Pet Shops, tem baixo custo e boa durabilidade; granulado de madeira é outra opção indicada para forração de gaiolas.

  1. Comedouro e Bebedouro

Comedouros para porquinhos da índia devem ter um material pesado e resistente, como barro ou cerâmica, pois os porquinhos costumam roer comedouros de plástico e outras matérias maleáveis, o que pode os intoxicar. Os bebedouros, por sua vez, podem ser potes de barro ou do tipo garrafa, se optar pelo bebedouro do tipo garrafa lembre-se de que o bico deve ser metálico para evitar que o porquinho o roa;

  1. Brinquedos

Colocar brinquedos, acessórios e petiscos no ambiente de convivência do porquinho faz com que ele se divirta explorando o local.

Enxoval Porquinho da índia
5 (100%) 15 votes
Compartilhar com seus amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

mestre dos animais