Porque ter um Porquinho da índia?

Cada dia é mais comum vermos pessoas adotando porquinhos da índia, pet shops estão sempre vendendo exemplares de várias raças desses bichinhos, o que nos leva a perguntar: o que o porquinho da índia tem de tão atrativo?

porque-ter-um-porquinho-da-india

Porquinhos da índia são animais dóceis e tranquilos, que não oferecem perigo, pois não apresentam comportamento agressivo; frente ao perigo esses animaizinhos não reagem como a maioria, atacando; muito pelo contrário, ele foge, por isso são pets que podem ser cuidados por crianças, desde que não muito pequenas, uma vez que não irão machucá-las.

porque-ter-um-porquinho-da-india-2

Por serem animais pequenos, porquinhos da índia não demandam muito espaço para serem criados, não se alimentam muito e nem fazem bagunça, um pacote de 1kg de ração dura em média 3 meses, são ideais para se ter em apartamentos. Os porquinhos são animais extremamente sociáveis, portanto gostam de brincar e aprendem truques.

porque-ter-um-porquinho-da-india-3
Porquinhos da índia não são animais barulhentos, os sons emitidos por eles para sua comunicação costumam ser baixos e muito fofos. Por serem roedores, ao contrário do que o nome sugere, não precisam de banho, pois se limpam sozinhos.

porque-ter-um-porquinho-da-india-4
Mantendo a higiene do ambiente onde irá criar seu porquinho da índia, você não terá que se preocupar com odores, urina e fezes dos porquinhos não tem cheiro muito forte, mas é imprescindível manter a gaiola sempre limpinha.

porquinho-da-india-higiene
Outro fator que torna porquinhos da índia uma opção econômica de pet, é o fato de que eles não tomam vacinas, uma vez que a maioria de suas doenças tem origem nutricional; portanto se você alimentar seu porquinho corretamente, sua saúde será ótima.

porquinho-da-india-vacina

Porquinhos da índia são ótimos companheiros, pois gostam muito de carinho e se dão bem com pessoas e com outros bichos; além de possuírem diversas raças, cada uma com sua beleza peculiar e esbanjarem fofura, podendo agradar qualquer tipo de dono.

Leia Também: Saiba se você esta pronto para ter um porquinho da índia!

Avalie
Compartilhar com seus amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

mestre dos animais