Saiba se você está pronto para ter um porquinho da índia!

Muitas vezes nos deixamos levar pela emoção ao pensar em adotar um animalzinho de estimação, e vamos logo atrás do pet que queremos, sem pensarmos muito nos cuidados que este vai precisar. No caso dos porquinhos da índia, por serem animais menos conhecidos, muitas dúvidas a respeito do comportamento e dos cuidados que devem se ter com os pets surgem para os novos donos.

Antes de adotar um porquinho da índia avalie as seguintes questões:

porquinho-da-india-voce-esta-pronto-para-ter-um
1- Você conseguirá dedicar tempo todos os dias para cuidar de seu pet?

Porquinhos da índia precisam de atenção e carinho, pois são animais muito sociáveis e podem sentir-se sozinhos.

2- Tem condições financeiras para cuidar bem do seu bichinho?

Além do preço do animal e da gaiola, você ainda terá gastos com a forração do alojamento dele, comida, vitaminas, brinquedos, veterinário e outros gastos que podem surgir.

3- Alguém na sua casa possui alergia?

Antes de adotar o pet, certifique-se de que ninguém na sua família é alérgico a pelagem do porquinho da índia, de preferência, procure levar seus familiares contigo quando for buscar o bichinho, para que possíveis alergias sejam identificadas.

4- Você sabe como cuidar de um porquinho da índia?

Pesquise sobre cuidados que se deve ter com o porquinho da índia antes de adquirir um, aprenda como cuidar, alojar e alimentar de maneira correta o seu bichinho.

5- Você possui outros animais?

Porquinhos da índia não costumam se dar muito bem com cachorros, uma vez que estes são agressivos com roedores, portanto, se você tem um cachorro, não deixe seu porquinho perto dele; gatos também não são muito amigáveis com porquinhos da índia.

6- Tem um local ideal para ele?

Por serem roedores, porquinhos da índia precisam ter uma casa “a prova de dentes”; evite deixar próximo do porquinho algo que ele possa danificar, como livros, papeis e outras coisas importantes.

7- Com quem o porquinho vai fiar se você viajar?

Esse é um detalhe geralmente esquecido ao adotar um pet, porquinhos da índia conseguem ficar sozinho no máximo 2 ou 3 dias, se sua viajem for durar mais do que isso, é necessário que deixe seu porquinho com alguém, ou o leve junto contigo.

8- Você está disposto a ficar com o porquinho por bastante tempo?

Porquinhos da índia vivem em média 7 anos, o que significa que você terá que cuidar dele por bastante tempo, por isso, pense se sua rotina não mudará muito ao longo do tempo e se seu bichinho se encaixará nela.

Leia Também: Porque ter um porquinho da índia

Avalie
Compartilhar com seus amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

mestre dos animais